Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, setembro 03, 2012

"Falling from clound 9"

Nunca tinha ouvido essa expressão, confesso. Foi em uma música da Katy Perry (É. Eu gosto. de Katy Perry. #mejulguem) que primeiro tomei conhecimento. Coisa estranha cair de uma nuvem chamada 9, certo/ Pois bem, procurando ali e aqui, descobri que cair dessa tal nuvem de número 9, veja só, é como tomar o-maior-tombaço-da-história-amém. Aí tudo fez sentido. A tal da nuvem 9 é especial - mais alta, mais fofa, mais aconchegante. Sabe, é como quando você está confortável, feliz, com o sorriso de orelha a orelha e aí... e aí vem um míssel teleguiado e te leva para longe daquela almofada de algodão azul. Quem nunca, né, minha gente?

O problema é que, ultimamente, não sei quanto a vocês, mas eu venho sentindo esse cai-levanta-cai cada vez mais intenso. Dia desses, numa aula de pós (É. Curso Teorias e Práticas da Comunicação. #mejulguemdenovo), o professor disse que temos a sensação de correria porque colocamos muita coisa no período de, sei lá, uma hora. Enquanto há dois, três anos, você colocaria metade disso.

E aí que, ligando lé com cré, concluí que caímos mais porque damos mais a cara a bater por hora diária. Sabe, enquanto você colocava o nariz para fora da vida da casa di-mamãe-i-papai umas três vezes por semana quando era estudante, agora é todo dia. Toda hora. Basta levantar e sair de casa e pronto!, lá está você tomando na cabeça no trânsito, no trabalho, na pós (!). Do namorado/noivo/rolo/ficante/boymagia, da amiga, da mãe e do pai carente, ah sei lá.

E, sempre invariavelmente, eu me pergunto: por que é tão difícil acreditar nas pessoas de novo? Se alguém te fechou no trânsito, respire fundo. Errar é humano. Se alguém querido pisou na bola, respire fundo e vamos perdoar. Ou ao menos tentar. Perdoar é difícil, mas não é essa tarefa impossível que ficam pintando em toda e qualquer conversa de bar. Acho que, no final das contas, não são mais as pessoas que me decepcionam. É a falta mesmo de vontade de tentar ser um ser humano melhor, uma pessoa mais feliz, uma pessoa de fácil trato.

Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu amo minha cachorrinha ;)

Nenhum comentário: